sábado, 25 de maio de 2019

Visita Técnica: Rede Amazônica Roraima

Acadêmicos de Jornalismo da UFRR visitam emissora da Rede Amazônica em Roraima

Rede Amazônica Roraima: Acadêmicos de Jornalismo (UFRR), com técnicos e jornalistas nos estúdios da emissora.

Neste sábado, 26, acadêmicos do primeiro semestre de Jornalismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) participaram de uma visita técnica a Rede Amazônica Roraima (afiliada da TV Globo).
Participaram da visita as/os acadêmicas/os Ananda Sabrina, Emily Haylla, Isabela Souza, Isabella Fernandes, Jhonnys, Rafael, Laura Alexandre, Vanessa Fernandes e Walquíria de Jesus.
Leia mais e confira as fotos da visita.
Na emissora, além de conhecer a rotina de produção de um dos telejornais da emissora, os acadêmicos ainda puderam dialogar com os profissionais (técnicos e jornalistas) que atuam na produção, edição e apresentação do Jornal de Roraima 1ª edição, e outros responsáveis pelo site g1/Roraima.
A gerente de jornalismo da Rede Amazônica Roraima, Alessandra Barreto, acompanhou a visita a todos os setores do jornalismo da emissora.
Para acadêmica Walquíria de Jesus foi realmente ótima a visita, especialmente no primeiro semestre, pois serve de incentivo para os futuros jornalistas. “A recepção foi melhor que eu espera, pois mesmo durante a finalização e apresentação do telejornal, todos os profissionais foram atenciosos e simpáticos. Foi ótimo”.
Para a Gerente de Jornalismo da Rede Amazônica Roraima, Alessandra Barreto, é muito importante a interação entre a academia e a empresa. “Estamos de portas abertas para os nossos futuros profissionais. Quanto mais você souber sobre essa profissional que requer dedicação, conhecimento e comprometimento, mas se conhece sobre a missão e a função de ser jornalista. Isso é muito benéfico para cada um deles. Quem bom puder mostrar a nossa realidade para que eles se apaixonem pela missão de ser jornalista. Recebê-los foi muito bom para a trocar de conhecimento entre nossa prática diária e a academia. Estamos muitos gratificados pela presença e voltem sempre”.
A visita foi organizada pelo Programa de Extensão Universitária “Rede Terecom”, sob a coordenação do professor doutor Edileuson Almeida.
No próximo sábado, 1º/6, mais uma turma de acadêmicos de Jornalismo visitará a Rede Amazônica Roraima.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial