domingo, 8 de setembro de 2019

Workshop Rede Amazônica de Telejornalismo

Estudantes de jornalismo participarão do Workshop Rede Amazônica de Telejornalismo

A atividade é uma extensão universitária, realizada pela emissora em parceria com o programa “Rede Terecom” da Universidade Federal de Roraima.
Estudantes de Jornalismo
Na próxima quarta-feira, 11, a Rede Amazônica de Televisão e o Programa de Extensão Universitária “Rede Terecom”, da Universidade Federal de Roraima, vão iniciar um workshop de telejornalismo para estudantes.
A primeira versão do workshop, nos dias 11 e 18/9, vai receber seis estudantes de jornalismo, que vão passar os dois dias nas dependências da emissora e na redação do G1/RR, sob a supervisão de jornalistas, participando do dia a dia de produção e apresentação de notícias que veicularão nos quatro telejornais exibidos pela Rede Amazônica de Televisão e/ou serão publicadas no site G1/RR.
Além de ter uma noção sobre o telejornalismo "hoje", os estudantes também terão a oportunidade de praticar entrevistas (tipos e técnicas), comportamento diante da câmera, leitura de Off, uso do microfone, produção de texto para TV e adaptação de conteúdo para plataforma digital.
Pelo menos 20 estudantes manifestaram interesse, dos quais seis foram selecionados: Alexandre Damasceno, Giovanna Souza, Juliana Damas, Mairon Compagnon, Mariana Turco, Phueblo Caliri.
As atividades serão coordenadas pelo diretor de jornalismo da Rede Amazônica em Roraima, Edison Castro, um profissional experiente e com vivências nas principais emissoras de TV do Brasil, com a participação de jornalistas da emissora e do G1/RR.

Serviço:
Workshop Rede Amazônica de Telejornalismo
Público: Estudantes de jornalismo
Quando: 11 e 18/9, das 8h30 às 18h30
Onde: Sede da Rede Amazônica Roraima
Certificado: 20hs
Realização: Rede Amazônica de Televisão Roraima
Parceria: Programa Rede Terecom/UFRR

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial