Especialistas no assunto participam da transmissão que começa às 16h no horário de Brasília, equivalente às 15h no horário local. (confira a lista abaixo)Mais informações »
Assista na íntegra a live realizada no dia da imprensa, 1º/6
Live "Violência contra Jornalista: As fake news e o ataque ao papel social do jornalismo", realizada no dia 1º/6 (Dia da Imprensa), a partir das 16h (horário de Brasília)
Descrição:
Live com a participação de especialistas para dialogar sobre a realidade atual do exercício da profissão de jornalista e o papel do jornalismo na sociedade.
Participantes:
- Jornalista Maria José Braga (FENAJ)
- Profa. Dra. Ada Cristina Machado Silveira (UFSM)
- Jornalista Adriana Cruz (SINJOPERR)
- Defensor Público Oleno Matos (DPE/RR)
- Advogada e Jornalista Florany Mota (MMMOAB)
Facilitador:
Prof. Dr. Edileuson Almeida (UFRR)
Realização:
Programa de Extensão Universitária "Rede Terecom" e Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras (UFSM)
As fakenews e o ataque ao papel social do jornalismo serão debatidos por profissionais de comunicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O tema será abordado por representantes de sindicato, do direito e da academia.
A live "Violência contra Jornalista: As fake news e o ataque ao papel social do jornalismo" está agendada para 1º/6, Dia da Imprensa no Brasil, a partir das 16h (horário de Brasília).
O "Rede Terecom: Comunicação, Identidades, Fronteiras e Cidadania" é um Programa de Extensão Universitária dirigido à comunidade de Roraima.
A proposta é promover a relação academia/comunidade com ações práticas e continuadas, envolvendo professores, alunos de Jornalismo (UFRR) e a população das comunidades de Roraima.
É coordenador pelo Prof. Dr. Edileuson Almeida.