quarta-feira, 13 de maio de 2020

DIA DA IMPRENSA: live "Violência contra Jornalista e fake news"

UFRR e UFSM vão realizar live com especialistas sobre fake news e violência contra jornalista

Os participantes vão dialogar sobre a realidade atual do exercício da profissão de jornalista e o papel do jornalismo na sociedade.

Acompanhe ao vivo

A live "Violência contra Jornalista: As fake news e o ataque ao papel social do jornalismo" está agendada para 1º/6, Dia da Imprensa no Brasil, a partir das 16h (horário de Brasília).

O tema será abordado por representantes de sindicato, do direito e da academia.
Estão confirmadas as participações da jornalista Maria José Braga, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), da professora Dra. Ada Cristina Machado Silveira, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da jornalista Adriana Cruz, presidente do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Roraima (SINJOPERR), do defensor Público Oleno Matos, da Defensoria Pública de Roraima (DPE/RR) e da advogada e jornalista Florany Mota, idealizadora do Movimento Mais Mulheres na OAB (MMMOAB). O facilitador será o professor Dr. Edileuson Almeida (UFRR).

Os participantes vão dialogar sobre a realidade atual do exercício da profissão de jornalista e o papel do jornalismo na sociedade. A live será transmitida ao vivo pelo youtube no canal Rede Terecom Comunicação Comunitária (Clique aqui e acompanhe ao vivo).

A live é promovida numa parceria entre o Programa de Extensão Universitária "Rede Terecom" (UFRR) e o Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras (UFSM).

Serviço:
Live: Violência contra Jornalista: As fake news e o ataque ao papel social do jornalismo
Quando: 1º/6 (Dia da Imprensa), a partir das 16h (horário de Brasília)
Descrição: Live com a participação de especialistas para dialogar sobre a realidade atual do exercício da profissão de jornalista e o papel do jornalismo na sociedade.
Participantes: Jornalista Maria José Braga (FENAJ), Profa. Dra. Ada Cristina Machado Silveira (UFSM), Jornalista Adriana Cruz (SINJOPERR), Defensor Público Oleno Matos (DPE/RR), Advogada e Jornalista Florany Mota (MMMOAB)
Facilitador: Prof. Dr. Edileuson Almeida (UFRR)
Realização: Programa de Extensão Universitária "Rede Terecom" e Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras (UFSM)
Acompanhe ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=BeV-fcaqA3Q

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial